Avançar para o conteúdo
Início » Aplicação STAYAWAY COVID

Aplicação STAYAWAY COVID

  • por
SABIA QUE...

com a aplicação #STAYWAYCOVID é informado se esteve em contacto com alguém infetado com o COVID-19?

A STAYAWAY COVID é uma aplicação gratuita que tem como objetivo o rastreio digital de contactos para prevenir e mitigar a propagação da COVID-19. Este sistema, baseado na utilização voluntária de uma app para dispositivos móveis, é mais uma ferramenta ao serviço de uma estratégia global de resposta à pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2. A sua principal funcionalidade é a de informar o utilizador se, nos últimos 14 dias, esteve no mesmo espaço de alguém que esteja infetado com o novo coronavírus.

No quadro de uma doença tão contagiosa como a COVID-19, o rastreio de contactos que visa identificar as pessoas com quem alguém diagnosticado com a doença teve contacto próximo e recente é algo de extrema importância.  O rastreio de indivíduos a quem poderá ter sido criado um elevado risco de infeção, tem como objetivo complementar o protocolo habitual dos serviços de saúde, acrescentando ao levantamento dos contactos recentes baseado na memória e no conhecimento da pessoa doente, um conjunto de contactos relevantes, mas omissos, seja por esquecimento ou por desconhecimento.

A STAYWAY COVID está disponível para download em dispositivos Android (6.0 ou superior) e iOS (13.5 ou superior).

Descarregue a aplicação e continue com todas as outras medidas sanitárias, como lavar as mãos com frequência e manter o distanciamento social. Proteja-se, protegendo os outros.

Cofinanciado por:

RP
FCT
Norte
PT
UE