Avançar para o conteúdo
Início » MORE COLAB É O MAIS RECENTE MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO EUROPEIA EARTO

MORE COLAB É O MAIS RECENTE MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO EUROPEIA EARTO

  • por

A rede da Associação Europeia de Organizações de Investigação e Tecnologia (EARTO) contabiliza atualmente mais de 350 Organizações de Investigação e Tecnologia (RTOs), localizadas em 32 países, sendo que os membros da EARTO representam mais de 150.000 investigadores. Este mês de fevereiro, o MORE CoLAB tornou-se membro individual (Individual Full European Member), assumindo-se como o primeiro Laboratório Colaborativo e como a primeira entidade sediada no interior do país a aderir à prestigiada Associação.

Fundada em 1999, a EARTO promove e defende os interesses das Organizações de Investigação e Tecnologia (RTOs) europeias através do reforço das suas competências e do seu posicionamento no ecossistema de inovação à escala global, demonstrando o impacto gerado na economia e na sociedade.

Estas RTOs são organizações sem fins lucrativos que têm como principal missão produzir e agregar conhecimentos, competências e infraestruturas, disponibilizando uma oferta de atividades de investigação e desenvolvimento em colaboração com parceiros públicos e privados.

De acordo com Andrey Romanenko, CEO do MORE CoLAB, “esta adesão permitirá reforçar o posicionamento internacional do MORE CoLAB entre as instituições congéneres e aumentará a representatividade do ecossistema de Investigação e Inovação de Portugal neste fórum, particularmente como o primeiro Laboratório Colaborativo e uma instituição do Interior a aderir à Associação”.

A EARTO tem desempenhado um papel fundamental na conceção dos programas de desenvolvimento e financiamento europeus através de uma intervenção ativa e permanente junto dos órgãos máximos de decisão da Comissão Europeia.

“Iremos contribuir para o sucesso do ecossistema das RTOs com a participação ativa nas redes e iniciativas e nos grupos de trabalho, na aprendizagem mútua e colaboração entre pares, mas também na análise e definição das políticas e programas que respeitam a ciência, tecnologia e inovação”, reconhece o CEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *