Avançar para o conteúdo
Início » Concurso MOREBio Changemakers 

Concurso MOREBio Changemakers 

  • por

O Bioeconomy Changemakers Festival, organizado pela Comissão Europeia em parceria com os Bioeconomy Youth Ambassadors, acontece de 11 a 17 de março em várias cidades europeias. O MORE CoLAB, em colaboração a Câmara Municipal de Bragança, o Instituto Politécnico de Bragança, o Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia-EcoPark e a empresa Tree Flowers Solutions, é co-promotor de um evento-satélite em Portugal, que pretende envolver os jovens do concelho de Bragança num concurso de ideias inovadoras, o MOREBio Changemakers.

Nas próximas semanas, os alunos do ensino secundário do concelho de Bragança serão desafiados a participarem, em equipas de três elementos, no concurso de inovação escolar MOREBio Changemakers.

Trata-se de uma competição estilo shark tank, em torno do potencial da bioeconomia para a resolução dos desafios locais e globais da atualidade. As três equipas finalistas do concurso MOREBio Changemakers serão reconhecidas no dia 15 de março com o 1.º, 2.º e 3.º lugares por um júri com credenciais na temática, capaz de auxiliar a escalar e implementar as ideias vencedoras. Os prémios incluem, entre outros, uns óculos de realidade virtual entregues à escola que a equipa representa.

O Bioeconomy Changemakers Festival inclui um evento organizado pela Comissão Europeia, em Bruxelas, nos dias 13 e 14 de março, e mais de 30 eventos-satélite por toda a Europa. A iniciativa tem também como objetivo auxiliar a Comissão Europeia na recolha de opiniões sobre uma atualização da Estratégia e Plano de Ação para a Bioeconomia.