Avançar para o conteúdo
Início » O Turismo de Portugal criou um Selo Clean and Safe

O Turismo de Portugal criou um Selo Clean and Safe

  • por
SABIA QUE...

o Turismo de Portugal criou um Selo Clean and Safe gratuito para ajudar as empresas a recuperar a confiança dos turistas

O Turismo de Portugal lançou um selo “Clean & Safe”, uma iniciativa que pretende preparar as empresas devido à situação de pandemia de COVID-19 e sensibilizar para o cumprimento das medidas mínimas necessárias de distancionamento social, de higiene e limpeza de estabelecimentos, mas principalmente para promover Portugal como um local seguro.

O selo por ser adquirido online através das plataformas digitais do Turismo de Portugal por empresas do setor, é gratuito e opcional e válido até 30 de abril de 2021.

Os requisitos diferem por tipologia de estabelecimentos e atividade turística. Existe um conjunto de critérios específicos presentes na “Declaração de Compromisso” para empreendimentos turísticos, empresas de Animação Turística, com ou sem instalações físicas, e para Agências de Viagens, com ou sem instalações.

O benefício da aquisição do selo garante que as empresas cumprem as normas de higienização e segurança do seu estabelecimento prevenindo assim controlo do COVID-19. Poderá utilizar o selo nas suas instalações e nas plataformas digitais.

Cofinanciado por:

RP
FCT
Norte
PT
UE