Avançar para o conteúdo
Início » Balanço 2021

Balanço 2021

  • por

No dia 31 de março foi aprovado o Relatório e Contas de 2021 do MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação. De acordo com o documento, apesar dos desafios que o país enfrentou em 2021, o MORE conseguiu manter o rumo do desenvolvimento das suas atividades, quer de investigação e desenvolvimento quer económicas, a nível nacional e internacional.

Em termos de crescimento institucional, a equipa, que originou os excelentes resultados, aumentou em 11 postos de trabalho altamente qualificados, incluindo os 5 elementos do Pólo do Vale do Côa e do Centro Interior que teve início em 2021.

A destacar é o número de novos projetos que tiveram início (16) e o montante de financiamento angariado de mais de 1,5 milhões. As iniciativas abrangem as áreas como Alimentos e Produtos de Base Biológica, Ambiente de Montanha e Gestão de Ecossistemas, Património, Turismo e Bem-Estar e Tecnologias Inteligentes, o que reforça a atuação multidisciplinar do MORE em cooperação com os associados e outras instituições parceiras nacionais e internacionais que no fim do ano ultrapassavam 140 entidades.

De acordo com Andrey Romanenko, Diretor Executivo do MORE, a trajetória da organização e a solidez dos resultados mostra a sua capacidade de transferência da tecnologia e do conhecimento, a sua ação ágil e prática junto da indústria e da sociedade bem como o seu efeito catalisador no ecossistema de inovação. O empenho da equipa, a colaboração com os clientes e parceiros, o comprometimento e apoio dos associados permitem encarar com otimismo os próximos tempos de desafio e incerteza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *