Avançar para o conteúdo
Início » Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial – VIIAFOOD – Aprovação da Candidatura

Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial – VIIAFOOD – Aprovação da Candidatura

  • por

A Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial, VIIAFOOD – Plataforma de ValorizaçãoIndustrialização e Inovação comercial para o AgroAlimentar, medida inserida no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi selecionada para a fase de negociação do plano de investimento. Esta agenda implicará um investimento de 142 milhões de euros. A candidatura é liderada pela SONAE MC e reúne um consórcio de 34 empresas, 14 universidades e centros I&D, 3 Associações e 3 Colabs, onde se inclui o Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação – Associação (MORE CoLAB).

A Agenda VIIAFOOD visa a criação de uma plataforma, à escala nacional, para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores, materializando-se num plano estratégico concertado, com medidas e ações conjuntas e orientadas para os objetivos comuns do setor.

Em particular, o MORE CoLAB em colaboração com o IPB visa aumentar a competitividade e a resiliência da economia regional através da criação de novas formulações de produtos, novos processos e equipamentos produtivos e novas soluções de embalagens. O MORE CoLAB irá assim desenvolver esforços junto de empresas da região, como a SORTEGEL, TECPAN, AgroAguiar e TM Prime, tendo por base a I&D, inovação, diversificação e especialização da estrutura produtiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *