Avançar para o conteúdo
Início » International Meeting – Erasmus + EducAGE

International Meeting – Erasmus + EducAGE

  • por

No dia 9 de junho, realizou-se no Instituto Politécnico da Guarda a primeira reunião transnacional do projeto ´EducAGE – Improving competences of older people caregivers towards Helthy Ageing through digital transformation’.

Este projeto é financiado pela Agência Nacional Erasmus+ na linha KA204 – Cooperação e parcerias estratégicas para a educação de adultos e tem como grupo-alvo os cuidadores informais de pessoas idosas. Assim, o objetivo é melhorar as competências dos cuidadores informais promovendo o envelhecimento saudável, assente numa transformação digital da sua formação para tarefas diárias e tendo como diretrizes o programa desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde para a Atenção integrada para as pessoas idosas – ICOPE.  

Os resultados esperados são o desenvolvimento de uma aplicação móvel, uma plataforma de e-learning e um digital white paper.  

Nesta reunião, os parceiros tiveram a oportunidade de se encontrar presencialmente e definir as estratégias para a concretização dos resultados. Esta parceria é composta por 6 instituições, oriundas de quatro países da União Europeia (Portugal, Espanha, Hungria e República Checa).  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *